Realizamos o acompanhamento das métricas do Google e das Redes Sociais, que são as medidas quantificáveis usadas para analisar o resultado de um processo, ação ou estratégia específica. De maneira geral, são medidas de desempenho indispensáveis para quem busca ter um marketing de resultados.
O trabalho envolvendo conteúdo não acaba no momento que ele é postado. É preciso analisar se ele performou bem, quantos acessos teve, se gerou algum tipo de reação do público, se quem o consumiu o fez até o final, entre outras questões.
Para essa tarefa, existem diversas ferramentas úteis que facilitam o acesso e a análise de métricas. Elas são fundamentais para o planejamento estratégico de conteúdo e tomadas de decisões futuras.
Sabendo o que gera impacto positivo no seu público, você pode investir mais no que sabe que funciona.
Métricas de marketing digital são indicadores usados pelas empresas para monitorar os resultados alcançados com as campanhas e ações de marketing digital . Essas métricas podem ser desde o número de pessoas que visitam sua página até a quantidade de vendas realizadas.