Desenvolvemos atividades que uma empresa (ou pessoa) precisa com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca. Dentre as principais estratégias estão o SEO, Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo.

As redes sociais são grandes vitrines online. Então por que não usá-las a seu favor?

Nem de longe isso significa abrir um perfil em cada rede que existe. É preciso fazer um estudo para entender em qual plataforma seu público está presente e se as ferramentas ali presentes fazem sentido para a empresa.

Por exemplo: uma rede social que privilegia textos pode ser uma boa pedida para veículos de comunicação. Já para quem trabalha com moda, é interessante buscar plataformas que dão destaque para o visual.

Vídeos

O audiovisual nunca esteve tão em alta como agora e a tendência é que continue assim. Isso porque o aspecto visual é muito apelativo e engaja com facilidade.

Produzir vídeo não é tarefa fácil — e exige um bom investimento financeiro — mas pode ter certeza que os esforços compensam. Além disso, esse formato é compatível com negócios de qualquer nicho, tamanha sua versatilidade.

Podcasts e videocast

Outro formato que está muito em alta são os podcasts, do qual derivaram os videocasts. A premissa é a mesma: um ou mais apresentadores fixos dedicam um tempo a falar sobre um assunto determinado. Muitas dessas produções gostam de receber convidados novos a cada episódio para gerar interesse do público e manter o programa fresco.

A diferença entre podcasts e videocasts é que o primeiro é apenas em áudio e o segundo é acompanhado da imagem. Ele não deixa de ser um vídeo, só que a apresentação do conteúdo foge um pouco do formato clássico de uma pessoa falando com a câmera. Além disso, o tom de conversa deixa tudo mais dinâmico.

Infográfico

Infográficos são um formato muito interessante, pois com eles é possível apresentar e explicar ideias ilustrativamente, potencializando a compreensão do leitor.

Apesar de parecer apenas um trabalho de design, o infográfico também requer pesquisa e organização de conteúdo para que o profissional que for criá-lo saiba como dispor as informações de forma clara.

O infográfico pode ser utilizado tanto em posts no seu blog, quanto nas suas redes sociais. Quando o formato é estático e visual, ele sempre cabe.

E-books

Os e-books são conteúdos mais complexos, pois apresentam informações mais densas e aprofundadas sobre um assunto. Justamente por isso possuem um alto valor agregado.

Muitas empresas usam os e-books como uma moeda de troca para que os seus leads ou potenciais clientes cedam seus dados de contato. Além disso, é uma ótima forma de medir em que momento da compra seu público está.

Se uma pessoa se interessou por um material como um e-book, definitivamente é um sinal de que ela pode ser qualificada como um potencial cliente e sua empresa deve investir nela.